Vovó Receitas

Receitas da Vovó diariamente!

Spread the love
 
Não sei se também pertencem ao grupo de pessoas que oferece presentes feitos em casa, mas eu sou quase sempre a pessoa que gosta de oferecer um presente feito por mim, diferente e de certo modo especial. 
A minha amiga Ana fez anos, e fiz-lhe estes biscoitos que lhe ofereci num frasco lindo, que depois ela poderá encher as vezes que quiser.
Não tem a ver com valor. Tem muito a ver com dar um bocadinho de nós aos outros, com “pensei em ti” enquanto fazia isto. Quando na verdade não precisamos de nada e podemos dar e receber presentes assim especiais.
 
Ingredientes para cerca de 25 biscoitos:
 
125g de açúcar
100g de manteiga fria (do frigorífico)
175g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 ovo
 
Preparação:
 
Bata o manteiga com o açúcar até ficar  bem misturado. Junta-se depois o ovo e finalmente a farinha e o fermento. Se necessário juntar um pouco mais de farinha.
Tender os biscoitos em bolinhas, ou em torcidos, e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao frigorífico 30 minutos antes de colocar no forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 10 minutos ou até começarem a ficar dourados nas pontas.
Retirar do forno e deixar arrefecer (ainda estão moles quando saem do forno, mas ficam chocantes à medida que arrefecem!)
Guarde num frasco ou lata.
 
Bom Apetite!
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER