Vovó Receitas

Receitas da Vovó diariamente!

Esparguete com Molho de Tomate e Vegetais, Azeitonas e Mozarella

Spread the love

 

Das coisas que nunca falha no meu congelador ou despensa, seja verão ou inverno, tenha sido feito com tomate pelado de lata, ou com tomate maduro de verão, é molho de tomate e vegetais. Uso-o para tudo. Desde massas, molho de almôndegas. bolonhesas, estufados, arroz, para as pizzas… Assim que o stock começa a ficara em baixo é altura de fazer outro. Além do tomate leva outros vegetais, ficando assim muito mais enriquecido, e é também um maneira de aproveitar vegetais mais murchos, talos e afins.
E portanto, muitas vezes não é mesmo preciso muito para fazer um jantar ou almoço em pouco tempo.
O caso desta massa de hoje, numa refeição sem carne nem peixe!
 
Ingredientes para 4 pessoas:
 
350g de espaguete
300ml de molho de tomate com 7 vegetais (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2018/06/molho-de-tomate-7-vegetais.html
1 tomate chuchas fresco maduro
100g de azeitonas descaroçadas
1 bola de mozarella fresca
cebolinho q.b. picado e flor de cebolinho
 
Preparação:
 
Comece por cozer o esparguete, até este ficar al dente, em água abundante temperada de sal.  
Aqueça o molho de tomate já feito, deixando-o ferver, e juntando as azeitonas escorridas e o tomate chucha previamente cortado em cubos e envolva bem. Corte a mozarela fresca em fatias.
Assim que o espaguete estiver cozinhado, escorra-o bem, regue com um fio de azeite e disponha-o numa travessa. Por cima coloque o molho de tomate bem quente. Disponha as fatias de mozarella, para que o calor do molho as vá derretendo, e termine polvilhando com cebolinho picado e as flores do cebolinho.
Sirva de imediato.
 
Bom Apetite!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER