Vovó Receitas

Receitas da Vovó diariamente!

Receita caseira de Duds de leite

Spread the love

Ingredientes

  • Para o caramelo:
  • 4 onças de água (1/2 xícara; 115g)
  • 8 1/2 onças de açúcar (1 1/4 xícaras; 240g)
  • 3/4 de colher de chá (3g) de sal kosher de cristal de diamante; para sal de mesa, use metade do volume ou use o mesmo peso
  • 6 onças de creme de leite (3/4 de xícara; 170g)
  • Para o revestimento de chocolate:
  • 8 onças de chocolate amargo ou ao leite picado (1 1/3 xícaras; 225g), como Callebaut ou Valrhona; não use chips

instruções

  1. Para o caramelo: Coloque uma folha grande de papel vegetal em uma assadeira de 20 cm para cobrir aproximadamente o fundo e os lados. Em um pires de aço inoxidável de 2 litros, misture água, açúcar e sal em fogo médio. Mexa com um garfo até o açúcar estar completamente dissolvido e o xarope começar a ferver, cerca de 4 minutos. Cozinhe, sem mexer, até que o xarope fique dourado, aproximadamente 7 minutos. Adicione imediatamente o creme e reduza o fogo para médio-baixo, ajustando o fogo mais baixo, se necessário, para evitar que o caramelo se torne muito espumante. (Isso é mais provável em um fogão elétrico devido ao calor residual.) Mexendo constantemente com uma espátula resistente ao calor, cozinhe até o caramelo registrar 127 ° C em um termômetro digital, cerca de 7 minutos. Despeje imediatamente na panela preparada, cubra firmemente com papel alumínio e deixe esfriar à temperatura ambiente, cerca de 2 horas.

  2. Descasque o caramelo do pergaminho, transfira para uma tábua e corte em 50 pedaços (aproximadamente 1/4 de onça ou 7g cada) com uma faca afiada; não se preocupe em ser muito preciso com sua forma ou tamanho. Se desejar, use os dedos para moldar as peças em uma forma mais oval, semelhante ao Milk Dud.

  3. Para o revestimento de chocolate: forre uma assadeira com papel manteiga. Tempere o chocolate de acordo com um dos métodos descritos aqui . Dobre todos os pedaços de caramelo em chocolate temperado. Com a mão limpa, pegue pedaços como bolas de gude e deslize cada um deles sobre o dedo indicador com o polegar na outra mão (pense em como você distribuiria um punhado de M&M) e arrume-os em uma assadeira preparada. Deixe repousar à temperatura ambiente até que esteja completamente endurecido, cerca de 15 minutos, depois transfira para um recipiente hermético.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER