Vovó Receitas

Receitas da Vovó diariamente!

Receita de Lomo al Trapo (lombo de carne grelhado envolto em tecido no estilo colombiano)

Spread the love

Ingredientes

  • 1 1/2 a 2 libras de sal kosher
  • 6 a 8 raminhos de orégano, alecrim ou tomilho
  • 1 lombo de carne aparada com corte central (2 a 2 1/2 libras)
  • 1 receita de ají ou chimichurri, se desejado

instruções

  1. 1

    Mergulhe um pano de prato limpo em uma tigela de água fria ou coloque-o brevemente em uma torneira fria e torça-o bem para que fique levemente úmido. Coloque-o em sua superfície de trabalho, com a borda curta paralela à borda do balcão. Espalhe uma camada de sal com pelo menos meia polegada de espessura sobre a toalha, começando cerca de 1 polegada acima da borda principal e avançando cerca de 12 polegadas, deixando um espaço de duas polegadas de cada lado. Espalhe as ervas e coloque a carne diretamente sobre o sal na borda mais próxima de você.

  2. 2)

    Enrole cuidadosamente a carne bovina até que ela esteja completamente cercada de sal. Coloque o lado da toalha no rolo, dobre os lados para formar um pacote bem organizado e continue rolando até que a carne esteja completamente envolvida na toalha.

  3. 3)

    Usando barbante de açougueiro, prenda a embalagem em intervalos de 1 a 2 polegadas, amarrando o mais firmemente possível.

  4. 4)

    Acenda uma chaminé cheia de carvão. Quando todo o carvão estiver aceso e coberto com cinza cinza, despeje e arrume os carvões de um lado da grelha de carvão.

  5. 5)

    Coloque a carne diretamente no carvão. Cubra parcialmente a grelha e cozinhe por 10 minutos. Vire a carne e continue cozinhando até que um termômetro de leitura instantânea inserido na parte mais profunda da embalagem registre 95 ° F para raros ou 105 ° F para raros médios. (Não aconselho cozinhar por mais tempo do que isso, se você quiser carne suculenta.) Transfira o pacote inteiro para uma bandeja ou panela de metal e deixe descansar até que o núcleo atinja 120 ° F para raros ou 130 ° F para médio-raro, cerca de 10 a 20 minutos.

  6. 6

    Quando estiver pronto para servir, abra cuidadosamente a crosta com a parte de trás de uma faca, reserve um pouco do sal defumado para servir e descarte o pano queimado e o sal restante. Use a parte de trás da faca ou um pincel para remover o excesso de sal. Corte o lombo e sirva com ají ou chimichurri, conforme desejado.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER